Vôos Blog(u)éticos de Ivy


"e falta sempre uma coisa, um copo, uma brisa, uma frase... E a vida dói quanto mais se goza, e quanto mais se inventa..." Fernando Pessoa

domingo, outubro 20

-- Sobre o post abaixo --

Domingo, 20/10/2002 - 21h11m

Lula faz pronunciamento para tentar neutralizar o de Serra

RIO - O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, fez esta noite um pronunciamento durante praticamente todo seu programa eleitoral na TV buscando neutralizar o anunciado discurso que seu adversário, José Serra, faria logo em seguida.

O programa petista começou abordando a reunião que Lula teve com os representantes dos principais setores da economia para discutir e planejar o retorno do crescimento econômico e a melhora da condição social do país. Lula reuniu industriais, representantes do setor financeiro, sindicalistas, banqueiros e empresários em geral, que apoiaram a iniciativa do candidato.

Durante seu pronunciamento, Lula frisou a importância das eleições do dia 27 e afirmou que o povo não quer mais errar:

- É sempre o mais fraco que arca com a maior fatia do sacrifício - disse o petista, pedindo atenção especial do eleitor, antes de traçar um breve panorama da situação econômica do país.

- Estamos diante de uma crise séria, que não é nova. Ela foi agravada depois de oito anos de uma política equivocada, com um governo que vendeu 76% do patrimônio do Brasil com as absurdas privatizações - continuou Lula.

O petista lembrou também o crescimento da dívida pública nos últimos oito anos, de R$ 152 bilhões para R$ 861 bilhões. Lula disse ainda que a dívida "é uma grande bola de neve, em que pagamos empréstimos antigos com novos empréstimos".

- É por isso que falta dinheiro para os programas sociais - afirmou.

Lula disse ainda que "não duvida das boas intenções do presidente", mas alertou que não pode permitir que "sua equipe econômica e seu candidato tentem fugir da responsabilidade de seus erros", se referindo aos 12 milhões de desempregados do Brasil.

- É inaceitável a tática do candidato do governo, que tenta, na última semana antes das eleições, amedrontar o povo brasileiro de forma absolutamente irresponsável - disse o petista.

Lula comentou as afirmações de Serra, que "diz saber como resolver todos os problemas do Brasil".

- É de se perguntar se ele sabe como resolver a crise, porque não fez isso antes? - criticou Lula, acrescentando que Serra foi um dos homens mais fortes do governo FH e mesmo assim não fez o que promete agora.

O petista afirmou que "está preparado para enfrentar e vencer essa crise" e vai precisar da ajuda de todos os brasileiros. Segundo ele, sua equipe está trabalhando junto com empresários e sindicalistas "estudando fórmulas para que o país volte a crescer no mais curto espaço de tempo".

- Mais do que nunca será preciso fazer um pacto pelo país. Se houver sacrifícios, será feito por todos. E quando houver benefícios, será repartido por todos - finalizou Lula, acrescentando que se tornou um homem paciente e de diálogo, reafirmando que "seu governo será um governo de paz, caso seja eleito".

GloboNews.com






comentários




Topo | Arquivos
This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site. Contador